quarta-feira, 25 de abril de 2012

Humano pelo poder?

  O poder, para muitos uma forma de expressar respeito, para outros é grandeza, é esta no topo, como também para poucos se torna uma responsabilidade que tem que ser bem construída e planejada, para que nada de errado, e mesmo que não acerte sempre, mas buscam se reconstruir sempre, mediante a  isso entra o papel maior de quem tem o poder, a pessoa humana.
 Vivemos em um mundo, que não é o mesmo olhando séculos atrás, mudaram as culturas o jeito de se comunicar, o jeito ate de olhar, mudou os jovens, mudou os adultos, também as crianças, todos estão em busca das realizações pessoais, deixando de olhar para o lado, se mostram acostumados com o que esta acontecendo, e paz que tanto procuram não é paz pela guerra, fome, doenças, nada disso os incomoda, tudo é normal, a paz procurada e a riqueza é grandes cargos, é o poder. Mas o poder quando não é bem usado pode trazer conseqüências graves para a paz social, ter o conhecimento para líder uma equipe, ou administra certo lugar, não é só intelectual mais sim experiência, e a vivencia, quando não sabemos encaixa o nosso conhecimento a nossa realidade tudo vai por água abaixo.
  O poder ele pode destruir uma cultura, mas também poder transforma uma nação em grandes pensadores, elaborando culturas e valorizando as já existentes, pensado também nessa mudança de mentalidade, e de não fita no antigo , mas sempre se atualizando , buscando melhorar, mesmo que já chegou na velhice. O conhecimento é para ser dividido e transformado em novas formas de ajuda, não para desfavorecer mas para acolher aquele que o tem limitado.
 Ronilson Souza santos
25/04/2012